Informativo AMERIOS

Publicado em 29/06/2020 às 13:38 - Atualizado em 29/06/2020 às 13:38

No dia 29/06/2020, segunda-feira, com início às 8h30min, reuniram-se os Prefeitos, a Prefeita, Secretários de Saúde, Secretários de Educação e o Assessor Jurídico da AMERIOS em reunião virtual, para debater sobre eventual possibilidade de liberação dos treinos em esportes coletivo e o eventual retorno das aulas no ensino regular.

Após manifestação da Coordenadora do Colegiado de Educação, Assessor Jurídico da AMERIOS, Presidente do COSEMS, que também representou o Colegiado de Secretários de Saúde, iniciou-se amplo debate, com manifestação dos Prefeitos e da Prefeita, juntamente com os Secretários de Educação e Saúde, em que cada gestor apresentou sua preocupação e realidade local.

Com relação ao esporte coletivo, ficou decidido por unanimidade que os municípios vão aderir a Portaria nº 424 da Secretaria de Estado de Saúde, que no Art. 1º limita a liberação dos treinos do esporte profissional, a qual nenhum município de abrangência da AMERIOS integra essa categoria, portanto, o esporte amador, continua proibido, uma vez que essa portaria revoga a Portaria nº 272 de 11/05/2020.

Com relação a Educação, por unanimidade, decidiu-se pela manutenção do ensino a distância, conforme a AMERIOS vem decidindo desde o início da pandemia, ratificando decisões do Estado. Portanto, o retorno às aulas, depende da liberação e o retorno da Educação no Estado.

Também decidiu-se, que, pela complexidade, eventual e futuro retorno dos alunos à escola para o ensino presencial, será levado a apreciação do GRAC - Grupo de Ações Coordenadas da AMERIOS, instituído pela Resolução n. 010/2020.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar
publish