Compartilhe

Romelândia sedia a II Mostra Cultural da AMERIOS

Publicado em 25/09/2018 às 14:36 - Atualizado em 25/09/2018 às 14:37

No último dia 14 de setembro aconteceu a 2ª Mostra Cultural do Colegiado da Cultura da Associação dos Municípios do Entre Rios – AMERIOS. O evento contou com apresentações artístico-culturais de nove municípios: Flor do Sertão, Maravilha, Riqueza, Bom Jesus do Oeste, Palmitos, São Miguel da Boa Vista, Cunhataí, Iraceminha e Romelândia. Marcaram presença, além dos gestores de Cultura dos municípios presentes, os prefeitos de Flor do Sertão, Cunhataí e do município anfitrião.

A Mostra Cultural é uma iniciativa do Colegiado de Cultura, que objetiva oportunizar espaço para partilhar um pouco de tudo o que é realizado, como expressão artístico-cultural nos municípios. É realizada duas vezes ao ano – a primeira aconteceu no município de Flor do Sertão, em junho. Romelândia acolheu a 2ª edição inserindo-a na programação da semana de aniversário do município, que completa 55 anos. “É grande nossa satisfação em abrir as comemorações do aniversário de nosso município com este evento que enaltece a cultural de nossa região”, destacou o prefeito Valdir Bugs.

Para o coordenador do Colegiado de Cultura da AMERIOS, Jovir Zanuzzo, a Mostra é uma resposta à cobrança dos prefeitos, que sugeriram realizar eventos que integrassem a Cultura da região. “Infelizmente, dos 17 municípios da AMERIOS, apenas três prefeitos estão presentes, o que evidencia a desvalorização dessa bonita iniciativa; enquanto a Cultura for relegada, o desenvolvimento socioeconômico está comprometido”, cobrou o coordenador, deixando um recado aos artistas da noite: “ao voltar para vossos municípios, quando encontrar o prefeito, diga-lhe que foi uma pena não ter participado da Mostra Cultural!”. Ainda este ano serão definidos os municípios que acolherão, no próximo ano, a 3ª e a 4ª edição do evento.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Euclides da Cunha, 160, Centro, Maravilha - SC
CEP: 89874-000