Compartilhe

Secretários de Saúde da AMERIOS participaram do Congresso Nacional de Secretários de Saúde em Brasília

Publicado em 08/07/2019 às 13:26 - Atualizado em 08/07/2019 às 13:35

Os Secretários de Saúde da região da AMERIOS participaram do XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais da Saúde em Brasília, nos dias 02 a 05 de julho, com o tema, “Diagnósticos no Cotidiano do SUS”. A abertura oficial do encontro foi na noite de quarta-feira, dia 4 de julho, com a presença do Ministro da Saúde Luiz Mandetta. O evento também contou com a presença do subdiretor da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), Jarbas Barbosa, onde explanou sobre a  Atenção Primária em Saúde, visando o fortalecimento dos municípios.

“A atenção primária à saúde é o verdadeiro caminho para garantir que todas as pessoas tenham acesso à saúde e garantia de receber a atenção quando precisam, tendo seus problemas resolvidos”, afirmou Barbosa.

Houve várias palestras relacionadas à saúde pública, sendo que o evento proporcionou a troca experiências e informações com objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde - SUS.

A AMERIOS esteve representada pela maioria dos municípios, contando com participação de 80% dos municípios filiados.

O município de Flor do Sertão foi premiado nas apresentações pelo do voto popular.

Os Secretários de Saúde avaliaram como positivo o evento, devido à qualidade das palestras e inovações apresentadas na área da Saúde.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Euclides da Cunha, 160, Centro, Maravilha - SC
CEP: 89874-000