Compartilhe

AMERIOS realiza Assembleia

Publicado em 12/08/2019 às 14:01 - Atualizado em 12/08/2019 às 15:03

No dia nove de agosto, sexta-feira, com início às 8h30min, reuniu-se na sede da AMERIOS em Maravilha, os Prefeitos e a Prefeita dos municípios associados para deliberar pauta de interesse municipalista, sob a presidência do Prefeito de Saudades - Sr. Daniel Kothe.

O Presidente Daniel cumprimentou a todos, falando da importância das Assembleias para discutir assuntos pertinentes as Administrações Públicas, visando o desenvolvimento e o fortalecimento de toda a região do Entre Rios.

O primeiro assunto a ser abordado, foi com relação à Participação no Movimento Econômico dos Municípios, sendo que, o Sr. Ari Pritsch - Coordenador do Sistema de Apuração do Valor Adicionado da Secretaria de Estado da Fazenda - SEF, iniciou fazendo uma reflexão e análise sobre a evolução do sistema de cálculo do valor adicionado, estatísticas, coparticipação e participação da AMERIOS, acompanhamento do Valor Adicionado-VA e preocupações com a reforma tributária. Orientou os Prefeitos, Prefeita, Secretários e Técnicos como utilizar o sistema, sendo que o mesmo possui vários relatórios disponíveis para o controle e gestão. Relatou os índices em nível de Associação e de cada município, falando dos recursos, Perfil Prefeitura, Perfil VA - Consultas. Encerrou e colocou-se a disposição dos municípios para realizar treinamento e capacitação para os técnicos e fiscais, onde os Prefeitos e a Prefeita aprovaram, ficando para o Sr. Ari verificar a agenda e repassar o dia do treinamento.

 Logo após, o Sr. Alexandre Fagundes apresentou o projeto Identidade Cultural & Cicloturismo, expondo os objetivos, finalidade, cronograma, custos, onde ficou deliberado que o mesmo será realizado via CIGAMERIOS.

Na sequência, a Assembleia contou com a presença do Sr. Douglas Rhoden - Presidente da Associação das Pessoas com Deficiência do Entre Rios o qual apresentou projeto que visa fazer um levantamento para averiguar o número de pessoas que possuem essa deficiência para incluir essas pessoas com deficiência no projeto de aquisição de cadeiras rodas e outros equipamentos especiais pela Associação das pessoas com deficiência.

Também a Assembleia contou com a presença do Sr. Erno Menzel, juntamente com a Sra. Michele Endler Menzel, os quais abordaram sobre os trabalhos desenvolvidos, em especial, o Projeto de Lei nº 1292/95- Nova Lei de Licitações.

Logo após, foi entregue uma cópia da Prestação de contas referente os meses de maio e junho de 2019 da AMERIOS e do CIS/AMERIOS.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Euclides da Cunha, 160, Centro, Maravilha - SC
CEP: 89874-000