Compartilhe

Prefeitos se reúnem para Assembleia

Publicado em 08/11/2019 às 11:11 - Atualizado em 08/11/2019 às 11:13

No dia sete de novembro, quinta-feira, com início às 8h30min, reuniram-se na sede da AMERIOS em Maravilha, os Prefeitos e a Prefeita dos municípios associados para deliberar pauta de interesse municipalista, sob a presidência do Prefeito de Saudades - Sr. Daniel Kothe.

O Presidente Daniel cumprimentou a todos, falando da importância das Assembleias para discutir assuntos pertinentes as Administrações Públicas, visando o desenvolvimento e o fortalecimento de toda a região do Entre Rios.

A Assembleia teve início com a entrega do Relatório do Diagnóstico do Projeto aos municípios de Modelo, Cunha Porã e Saudades, a qual foi realizada pelo Senhor Adir Facchio – Diretor da ARIS. O relatório é o resultado do trabalho idealizado e patrocinado pela ARIS, com apoio e suporte do Consórcio CIGAMERIOS e da AMERIOS, com execução da empresa Transportes Serni Ltda e servidores desses municípios.

Logo após, o Presidente apresentou o pedido da CASA CIVIL, solicitando as prioridades da região, onde ficou deliberado pelos os Prefeitos e a Prefeita, sendo: 1) Manutenção e Conservação das Rodovias Estaduais da Região da AMERIOS; 2) Acesso Asfáltico de Bom Jesus do Oeste a Maravilha; e 3) Acesso Asfáltico de Romelândia a São Miguel da Boa Vista.

O presidente abordou sobre os eventos da AMERIOS, sendo dia 13 de novembro, Curso: Procedimentos e Vedações a serem Observados - Final de Mandato, com o Sr. Geraldo Gomes e no dia 20 de novembro, palestra: Condutas Vedadas Período Eleitoral, com a Promotora de Maravilha, Dra. Ana Laura Peronio Omizzolo.

Com relação aos Jogos da AMERIOS, realizado em São Miguel da Boa Vista, no último dia 26 de outubro, todos avaliaram positivamente, onde o Prefeito Vilmar agradeceu a presença de todos, falando que foi uma alegria enorme tê-los em seu município. 

Também nesta Assembleia foi definido a data e local da Assembleia Geral Ordinária de Prefeitos, ou seja, de encerramento do exercício, onde acontecerá no dia 4 de dezembro, com início às 17h30min, em Saudades.

E para encerrar, a AMERIOS publicou uma Nota de esclarecimento nº 01/2019, que por decisão unânime da Assembleia Geral, vem a público manifestar-se contrário a fusão dos municípios com menos de 5 mil habitantes como medida para o Pacto Federativo. Salienta que para a AMERIOS, essa proposta, além de não trazer a solução para o Pacto Federativo, que concentra recursos em abundância em Brasília, em detrimento dos municípios brasileiros que assumem os custeios básicos da população, afasta as perspectivas e anseios pela qual a população tem se dedicado.  


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Euclides da Cunha, 160, Centro, Maravilha - SC
CEP: 89874-000